Avançar para o conteúdo principal

Organizar tarefas para deixar os dias mais produtivos


  

  Uma nova estação que iniciou ontem, um novo mês e  ainda por cima trás o último trimestre do ano, é mesmo altura para começar a planear a sua vida!
  Pegue num caderno, uma folha (o que seja), mais um lápis ou caneta, e escreva, anote. O importante é que dia após dia se torne um hábito.


  Além do hábito de escrever, vamos deixar-lhe algumas dicas:



META MENSAL – tenha sempre pelo menos um objectivo (mas também não é preciso ter muitos que o mês é mais pequeno do que queríamos!), para concretizar nesse mês. Pode ser uma compra, um passeio, algo relacionado com a escola ou até financeiro.

LISTA DE TAREFAS – Além da prioridade principal do mês, todos nós temos tarefas a fazer e desempenhar. Seja em casa ou no trabalho.
  Como tal nada melhor que ter tudo anotado, para riscar quando terminado ou relembrar quando já esquecido.

DISTRIBUIR TAREFAS – Não é só anotar as tarefas, também é necessário para uma melhor organização, a sua distribuição.
  Essa deve ser feita por prioridade e gasto do tempo. Pois se numa semana tenho mais que uma tarefa e até são 2 ou + urgentes para fazer, resolvo logo a tarefa mais complicada e que ocupa me mais tempo. Para mim é melhor organização, para dividir depois o tempo restante no que ainda tenho para fazer.



  Estas são 3dicas de organização bastante básicas, mas que bem planeadas e agendadas, vão deixar as suas semanas com tempo para fazer tudo!!

  Não deixe de ler os nossos posts, pois em breve vamos mostra-lhe sugestões de como usar algumas partes dos Planners.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Colares em Trapilho

Olá Artistas!! Pois é... começei nos colares do trapilho=) Visitem o meu blog http://artedivertida-bijuteria.blogspot.com/ deixem por lá, um passo a passo... Para vos ajudar=) Espero que gostem!! Beijinhos

Caderno A5 (60folhas) "Dedicatórias do Meu Batizado"

Este Caderno de Dedicatórias foi um pedido especial da M.R. para tornar o dia do batizado do seu filho mais especial. Fizemos todo o Caderno personalizado e a respeitar os pedidos da mãe, pois a festa de batizado do pequeno A. tinha como tema o mar. As Dedicatórias especiais, dos Pais, Padrinho, Madrinha, Avós Maternos e Avós Paternos tiveram direito a uma folha especial, para que pudessem escrever toda a felicidade daquele dia. Os restantes convidados também tiveram espaço para escrever um miminho. Esperamos que um dia mais tarde o A. leia todas as estas dedicatórias especiais, e guarde o Caderno com todo o carinho.   Ref 166 7 - Caderno A5 (60folhas ) " Dedicatórias do M eu Batizado" Preço: 6,50€ Altura: 21 Largura: 15 Feito à mão Scrapbooking  

⍟ Porque é tão bom ter um Marcador de Livro

  Quem nunca usou ou teve um Marcador de Livro?   Dos que vêm de oferta num livro que leu;   Daqueles fios decorados que os Cadernos ou Agendas já trazem;   Ou um que comprou ao seu gosto e até mesmo personalizado.   Originalmente os marcadores de página eram usados somente para marcar a parte em que tínhamos parado no livro, mas hoje o Marcador de página modificou-se (mantendo o clássico) e vai muita mais além, tanto em funcionalidade, prática e versatilidade.   Os Marcadores facilitam-nos em várias etapas da vida: desde logo nos estudos , auxiliando a nossa memória para as matérias a estudar; depois no trabalho ou no escritório , a identificar textos numa revista de artigos da área ou a organizar itens; mas sempre acompanhando toda a vida no marcar a página da sua última leitura.   E claro, o seu principal objectivo, não poderia deixar de ser, ajudá-lo na sua organização💛   Com tudo, os Marcadores de Livros também tem a sua história. Sendo que já são conhec