Nos tempos em que vivemos, se há coisa que não faltam são apps. Aplicações para registar o treino diário, para colocarmos a água que bebemos, ou até para nos lembrar de dar leite ao bebé!
✘ Notas do Keep - a minha favorita, a que utilizamos mais e a que já não vivo sem ela!! Uso tanto para a vida profissional, como pessoal.
✘ Todoist - Esta aplicação é a que utilizamos à menos tempo, mas tem sido uma grande ajuda para o planeamento do nosso novo projecto - Planner 2020.
✘ Calendário - Utilizo duas apps de calendário para me organizar.
Uso o calendário do Google, para todas as anotações e de todo o tipo, desde coisas pessoais, aniversários, feiras e mercados.
O calendário do telemóvel, apesar de também estar sincronizado com as contas Google, seleccionamos só para coisas profissionais. Temos os lembretes de todas as feiras, com alarme de antecedência para organizar tudo e com tempo.
✘Planoly - a melhor ajuda para planear o feed do Instagram. Assim dá para ver como vão ficar as fotos, para ter um feed organizado e agradável.
Também tem a opção de agendamento, mas normalmente coloco lembrete no Notas Keep, e publico o post na hora.
✘ Blogger Pro - esta aplicação utilizo muito quando não tenho a possibilidade de ir para o computador. Pois a Blogger ainda não tem nenhuma aplicação com as opções todas que o site oferece!
Com ela, escrevo rascunho de posts de inspirações que tenho no momento. Aproveito também para colocar fotos que só tenho no telemóvel.
(Estas não são apps oficiais das redes!!)
Para o Facebook ainda não encontrei nenhuma aplicação que goste mesmo! Utilizo o agendamento na aplicação oficial da rede social para as páginas.
Minha dica principal (e final) é que escolha uma app que vá de encontro a todas as suas necessidades, e coloque tudo na sua vida lá, só assim conseguirá organizar tudo.
Se não gostar ou achar que não tem tudo o que precisa, não se acanhe! Procure, pesquise, pois aplicações de organização é o que não faltam por aí. 😉
Conte tudo!!
Já usa alguma destas aplicações?
Ou continua a preferir anotar tudo só no Caderno?
Estas dicas ajudaram? Então não se esqueça de salvar e compartilhar o conteúdo. 😍
Então, o que não faltam por aí são apps de tarefas, lembrete e organização!
Depois de "baixar" mais de duas dezenas de aplicações, experimentar, utilizar, e algumas apagar. Ficámos com as nossas preferidas, que vamos partilhar consigo:
App Notas Keep |
Com ela organizo as minha ideias e tarefas. Aponto notas, mails para enviar, listas de compras e até ideias de receitas.
É super prático e organizado, e com as etiquetas ainda é mais fácil. Para melhorar, dá para colocar "alarme" nas notas e tarefas.
Também a utilizamos (e muitas vezes) para guardar links de artigos e conteúdos que queremos ler ou ver. É mesmo muito útil!!
Sendo uma aplicação do Google, as tarefas agendadas ficam logo sincronizadas no calendário
(Há outra aplicação muito parecida e bastante recomendada, Evernote )
App Todoist |
Com ela planeamos as partes do lançamento do projecto, colocando em cada parte as tarefas que temos de executar para ficar tudo perfeito.
O grande se não é haver muitos "bloqueios" por não ter conta premium.
Antes de iniciar um novo projecto vamos primeiro pesquisar outras apps de planeamento e com mais ofertas.
✘ Calendário - Utilizo duas apps de calendário para me organizar.
Uso o calendário do Google, para todas as anotações e de todo o tipo, desde coisas pessoais, aniversários, feiras e mercados.
O calendário do telemóvel, apesar de também estar sincronizado com as contas Google, seleccionamos só para coisas profissionais. Temos os lembretes de todas as feiras, com alarme de antecedência para organizar tudo e com tempo.
Além das apps de organização pessoal e profissional, utilizamos também aplicações para planeamento e organização das redes sociais.
Sem dúvida que são uma grande ajuda para termos as redes actualizadas e com o agendamento planeado.App Planoly |
Também tem a opção de agendamento, mas normalmente coloco lembrete no Notas Keep, e publico o post na hora.
✘ Blogger Pro - esta aplicação utilizo muito quando não tenho a possibilidade de ir para o computador. Pois a Blogger ainda não tem nenhuma aplicação com as opções todas que o site oferece!
Com ela, escrevo rascunho de posts de inspirações que tenho no momento. Aproveito também para colocar fotos que só tenho no telemóvel.
App Blogger |
(Estas não são apps oficiais das redes!!)
Para o Facebook ainda não encontrei nenhuma aplicação que goste mesmo! Utilizo o agendamento na aplicação oficial da rede social para as páginas.
Minha dica principal (e final) é que escolha uma app que vá de encontro a todas as suas necessidades, e coloque tudo na sua vida lá, só assim conseguirá organizar tudo.
Se não gostar ou achar que não tem tudo o que precisa, não se acanhe! Procure, pesquise, pois aplicações de organização é o que não faltam por aí. 😉
Conte tudo!!
Já usa alguma destas aplicações?
Ou continua a preferir anotar tudo só no Caderno?
Estas dicas ajudaram? Então não se esqueça de salvar e compartilhar o conteúdo. 😍
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo Comentário=)